domingo, 6 de janeiro de 2013

Depoimentos de Esquizofrênicos! - Veja histórias reais relatadas ao Canal da Esquizofrenia


"Numa noite uns polícias fizeram-me sinal de paragem numa operação stop. Estava escuro, as luzes piscavam, eu estava apavorada e a tremer. Quando o polícia se aproximou do meu carro, eu estava com tanto medo que não conseguia falar! Ele acusou-me de não cooperar com a polícia. Eu disse que tinha esquizofrenia, ao que ele respondeu: ‘O que é que uma coisa tem a ver com outra? ‘"

(Elizabeth Anderson, professora, vocalista, diagnosticada com esquizofrenia há 3 anos).
************************************************************************************
"Eu estava grávida quando me foi diagnosticada esquizofrenia. Os pais dos meus amigos perguntaram-me: ‘ Quando é que vai abortar? ‘”

(Michelle Miserelli, diagnosticada com esquizofrenia em 1988, oradora da Sociedade de Esquizofrenia do Canadá)
************************************************************************************

“Após o almoço, fui ao café, infelizmente tive uma crise. Não me lembro bem do que aconteceu…mas também não preciso, pois depois disso voltei uma vez a esse mesmo café e foram muitos aqueles que imitaram tudo o que aconteceu naquela tarde.”

(Daniel Faria, 23 anos, estudante, diagnosticado esquizofrenia desde os 16 anos).

2 comentários:

  1. http://deondeparei.blogspot.com.br Olá, neste blog há um artigo sobre ESQUIZOFRENIA, que eu quero compartilhar com vocês. O artigo explica a formação das alucinações e paranoias. No Blog há um atalho para o facebook, onde poderão acessar-me. ok ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sempre sofri com delirios mas so surtei uma vez... não sei o que é... hoje quando fui votar encontrei uma querida professora minhas ela me abraçou e era tudo oque eu queria mal pude falar com ela pois sempre estou blindado em um ambiemte publico(hostil) mal consegui falar com e expressar minha imensa alegria em rever esa pessoa tão gentil...sinto que logo serei assasinado eu nunca mais verei o seu rosto.

    ResponderExcluir