sábado, 5 de janeiro de 2013

Como é que a família e os amigos podem ajudar uma pessoa com esquizofrenia

O mais importante, quando se trata de uma pessoa com esquizofrenia, é que a família e os amigos possam ajudar a encontrar um tratamento médico eficaz. O passo seguinte, passa por apoiar o doente a aderir e não desistir do tratamento proposto. Para que se encontre um bom médico e um bom serviço de Psiquiatria é importante que as pessoas dispostas a ajudar se desloquem ao médico de família, para que em conjunto consigam encontrar um Serviço de Psiquiatria ao qual se possam dirigir. Uma outra possibilidade é trocar informações com outras pessoas que também tenham no seu seio uma pessoa que sofra de esquizofrenia e que possam indicar um psiquiatra. O mais importante é não fugir da realidade, o importante é apoiar as pessoas com esquizofrenia, procurando ajuda diferenciada e especializada.

4 comentários:

  1. em meu modo de ver esquizofrenia tem muito mais a ver com o estado Espiritual da pessoa que de uma doença !!! leia sobre isso em alguns links que postarei aqui para vc!simone rocha beijos!!
    http://simonelirocha.blogspot.com.br/2012/08/ansiedade-que-decorre-do-medo-ansiedade.html

    http://simonelirocha.blogspot.com.br/2012/08/liberte-se-da-escravidao-ja-percebeu.html



    http://simonelirocha.blogspot.com.br/2012/08/sentimento-de-culpa-ha-um-sinal-de.html

    tem uma postagens que simplismente sumiram as fotos mais lendo-as vc as entenderá!!!!que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. http://simonelirocha.blogspot.com.br/2012/03/promessas-x-medos-promessas-x-medo-auto.html


    leia este tbm!!!

    http://simonelirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente Simone Rocha, não podemos tratar a doença como apenas uma outra Patologia qualquer, temos que levar em consideração o estado de espírito da pessoa, pois isso pode desencadear uma série de anormalidades no corpo e na mente da pessoa, levando o médico especialista a diagnosticar esses sintomas como Esquizofrenia, minha opnião é isso, pois não sou especialista, apenas estudo e leio bastante sobre a doença.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho que sempre seja espiritua o coisa de demonios... mas aceito a postura adventista de que algumas vezes demonios colocam doenças em nos... além disso o pecado defasou nossa genetica tornado cada veis mais decaida eas doenças são consequecia do pecado que não afetou apenas o homem mas também toda materia em nosso universo...

    ResponderExcluir